FUNCIONAMENTO DOS RUs DURANTE RECESSO ACADÊMICO

A Diretoria de Gestão dos Restaurantes (DGR) informa que de 9 a 18 de outubro de 2024, durante o recesso acadêmico, os RUs da Ufes não funcionarão. O atendimento será retomado, com produção normal de refeições, no dia 21 de outubro. A interrupção dos serviços se dará devido a substituição da empresa responsável pelo gerenciamento da mão de obra dos Restaurantes Universitários - RUs. A nova empresa foi contratada de forma emergencial devido à rescisão do contrato com a atual prestadora, Ágil Ltda., motivada pela execução parcial de suas obrigações (ver aqui), o que gerou prejuízos à universidade. Nos 60 dias em que vigorou o contrato com a Ágil Ltda, a administração universitária precisou suprir diversas responsabilidades da empresa para garantir o funcionamento adequado dos restaurantes.

A continuidade da Ágil Ltda. representaria um risco significativo ao retorno das atividades normais dos restaurantes em 21/10, quando a demanda por refeições voltará ao nível usual. Durante o período de reposição de aulas, a demanda esteve em torno de 50% da capacidade habitual.

Apesar de ter sido notificada várias vezes por falhas contratuais, a empresa não apresentou melhorias. Isso levou à rescisão unilateral do contrato, assinada na última segunda-feira, com efeito a partir de 09/10. Simultaneamente, foi realizada a contratação emergencial da nova empresa, cujos contratos foram assinados na segunda-feira, com vigência a partir de 10/10 e início da ordem de serviço previsto para 15/10 (conforme estabelece o contrato).

Em Vitória (Goiabeiras e Maruípe) a empresa que ofertou a melhor proposta foi a empresa Serv Food Alimentação e Serviços Ltda, já em Alegre (RUs de Alegre, Jerônimo Monteiro e o Hospital Veterinário) e em São Mateus a empresa que ofertou o melhor lance foi a Soluções Serviços Terceirizados Ltda.

As empresas iniciam suas atividades no dia 21/10/2024 após o período de implantação que será de 10 a 18/10/2024, quando ocorrem a admissão dos colaboradores, treinamentos, distribuição de Equipamentos de Proteção Individual, Uniformes, máquinas, equipamentos e insumos.

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.