A Pró-Reitoria de Políticas de Assistência Estudantil (PROPAES) lançou o Edital PROPAES Nº 05/2025 e convoca você, estudante da UFES, para um concurso cultural que vai transformar a cara dos nossos Restaurantes Universitários (RUs)! 🤩
Atenção, comunidade universitária!
Entre 14 e 18 de julho, RUs funcionarão exclusivamente para o almoço no horário de 11h00 às 12h30 (exceto Maruípe e Jerônimo Monteiro que funcionarão de 11h30 às 12h30).
Preparem-se para um saboroso arraiá nos RUs! Os Restaurantes Universitários (RUs) da UFES promoverão, nesta sexta-feira, 04 de julho de 2025, um "Dia Festivo Julino" com um cardápio especial comemorativo! 🤤
A iniciativa, coordenada pela Diretoria de Gestão dos Restaurantes (DGR) da Pró-Reitoria de Políticas de Assistência Estudantil (PROPAES), visa proporcionar um ambiente acolhedor e festivo para toda a comunidade acadêmica.
Entrega das Propostas: a partir de 12/06/2025 às 08h00 no site www.gov.br/compras. Abertura das Propostas: 27/06/2025 às 10h00 no site www.gov.br/compras.
Registro de preços para eventual aquisição de óleo de soja, pelo período de 12 (doze) meses para atender às necessidades dos Restaurantes Universitários da Universidade Federal do Espírito Santo localizados nos campi de Goiabeiras e Maruípe, de Alegre e restaurante de Jerônimo Monteiro, localizado no Departamento de Ciências Florestais e da Madeira, e de São Mateus, nos termos, condições e exigências estabelecidas neste instrumento.
UFES (UASG 153046) publicou o Pregão Eletrônico nº 90059/2025, cujo objeto é a contratação de empresa especializada para prestação de serviços contínuos de alimentação e nutrição nos Restaurantes Universitários (RUs) dos campi de Goiabeiras, Maruípe, Alegre, São Mateus, bem como no restaurante de Jerônimo Monteiro e nos pontos de distribuição da Área Experimental de Rive.
A Diretoria de Gestão dos Restaurantes informa a toda a comunidade acadêmica que, nas últimas semanas, o Restaurante Central da UFES tem enfrentado dificuldades com os fornecedores de carne, resultando em atrasos significativos das entregas. Essa situação tem impactado diretamente a variedade do cardápio oferecido, exigindo a adoção de medidas emergenciais, como a utilização de embutidos para suprir temporariamente a falta de carnes.
As atividades do Restaurante Universitário do campus de São Mateus da UFES foram normalizadas nesta segunda-feira, 12 de maio de 2025, após a regularização do quadro de pessoal da empresa terceirizada responsável pelo serviço. A retomada completa do atendimento ocorreu após a adoção de medidas emergenciais discutidas em reunião com a comunidade acadêmica, incluindo contratações e ajustes na gestão da equipe, encerrando a necessidade de fornecimento de marmitas no período noturno.
A DGR informa que, devido à insuficiência de pessoal terceirizado, o Restaurante Universitário de São Mateus precisou distribuir marmitas em seis ocasiões emergenciais neste ano para garantir a alimentação dos estudantes, o que gerou problemas como a falta de refeições. Diante disso, foi realizada uma reunião emergencial com a empresa responsável, a direção do campus e representantes estudantis, na qual foram acordadas medidas como a contratação de novos colaboradores, melhorias na comunicação com a comunidade acadêmica, uso da plataforma Campus Food para estimar a demanda, e a transição para um contrato único de gestão com previsão para outubro. A DGR também notificou formalmente a empresa para regularizar a situação sob pena de sanções e reafirmou seu compromisso com a qualidade e continuidade do serviço.